sexta-feira, 26 de março de 2010

A Bíblia prediz o futuro???

Sei que posso ser mal compreendido com essa postagem, mas sinto que devo escrever sobre isso. Já vou avisando que o tema é polêmico e muito extenso, pra quem estiver com preguiça eu coloquei um resumo bemmm resumido no final do texto.

"A BÍBLIA predisse que o Reino de Deus trará paz e felicidade permanentes à Terra. (Daniel 2:44) Na oração do Pai-Nosso, Jesus ensinou seus discípulos a orar: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) Na notável profecia de Jesus aos seus discípulos no monte das Oliveiras, ele predisse situações e acontecimentos específicos que ocorreriam pouco antes da vinda desse Reino. Juntos, esses acontecimentos compõem o sinal que seria bem evidente a todos os observadores sinceros. Quantos dos aspectos desse sinal descritos a seguir você tem visto?"

Guerras internacionais. Jesus predisse: “Nação se levantará contra nação e reino contra reino.” (Mateus 24:7) Antes da primeira guerra mundial em 1914, as guerras em geral se restringiam a lugares específicos. A Primeira Guerra Mundial não só abrangeu uma grande parte do globo, como também acelerou o desenvolvimento de armas mais terríveis do que quaisquer outras que a humanidade havia visto. Por exemplo, o avião, que tinha acabado de ser inventado, foi usado para lançar bombas sobre civis. A produção de armas em massa aumentou a matança a níveis nunca antes imaginados, ao passo que cerca da metade dos 65 milhões de soldados que participaram na guerra morreram ou ficaram feridos. No entanto, no decorrer do século 20, a matança se expandiu. Segundo certo historiador, “nunca será possível contar” o numero de militares e de civis que morreram na Segunda Guerra Mundial. E as guerras continuam até hoje.

Fome em toda parte. “Haverá escassez de víveres”, predisse Jesus. (Mateus 24:7) Em 2005, a revista Science declarou: “Há 854 milhões de pessoas no mundo (cerca de 14% da população) que sofrem de desnutrição crônica ou severa.” Em 2007, uma fonte das Nações Unidas relatou que 33 países não têm comida suficiente para alimentar seus habitantes. Como isso pode acontecer se a produção mundial de grãos está aumentando? Um dos motivos é que as terras e os grãos que poderiam ser usados para alimentar as pessoas são utilizados para produzir etanol. O jornal The Witness, da África do Sul, relata: “Para encher o tanque de um carro utilitário esportivo com etanol apenas uma vez é preciso gastar uma quantidade de grãos que dá para alimentar uma pessoa por um ano inteiro.” Também nos países desenvolvidos, o aumento no preço dos alimentos tem obrigado muitas pessoas a escolher entre comprar comida ou gastar com outras necessidades, como remédios ou aquecimento.

Grandes terremotos. Jesus disse: “Haverá grandes terremotos.” (Lucas 21:11) Se acha que hoje mais pessoas do que nunca estão sendo afetadas por terremotos, você tem razão. “De repente, observamos um rápido aumento na atividade sísmica global”, observou o sismólogo indiano R. K. Chadha em 2007. “Ninguém sabe por quê.” Além disso, o crescimento acelerado da população em regiões propensas a terremotos aumentou o número de mortos nessas calamidades. O terremoto que atingiu o oceano Índico em 2004 e o tsunami que veio logo depois fizeram daquele ano “o mais mortífero em quase 500 anos de terremotos” e “o segundo mais fatal de que se tem registro”, de acordo com o Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA.

Doenças persistentes. “Haverá . . . pestilências”, predisse Jesus. (Lucas 21:11) Ao redor do globo, doenças antigas e novas afetam cada vez mais pessoas, e tratamentos eficazes são difíceis de encontrar. Por exemplo, metas internacionais para a erradicação da malária tiveram de ser reduzidas várias vezes ao passo que a doença continua a fugir do controle humano. Além disso, milhões de pessoas morrem de doenças antigas, incluindo a tuberculose (TB) que mata tanto quanto a aids e outras doenças novas. A Organização Mundial da Saúde relata que “atualmente um terço da população mundial está infectada com o bacilo da TB”. Essa organização também diz que o HIV é, em parte, responsável pela epidemia de TB em muitos países. A cada segundo, uma pessoa é infectada pela TB, e essa doença tem desenvolvido cada vez mais resistência aos tratamentos à base de remédios. Em 2007, um paciente na Europa foi diagnosticado com um tipo de TB “imune a todo e qualquer medicamento que temos”, declarou a revista New Scientist.


Colapso moral e social. “Por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará”, disse Jesus. (Mateus 24:12) Além do que Jesus predisse, o apóstolo Paulo indicou que haveria um colapso nos valores sociais e morais. Ele descreveu como seriam os difíceis “últimos dias” pouco antes de o Reino de Deus acabar com este sistema mundial. “Os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder.” (2 Timóteo 3:1-5) Você já notou que hoje, mais do que nunca, as pessoas estão evidenciando essas características ruins?"
Jesus e Paulo não alistaram todos os fatores históricos, sociais e políticos responsáveis pela situação atual do mundo. No entanto, suas profecias predisseram com exatidão os eventos e o comportamento que estamos vendo hoje. Que dizer do futuro? A profecia de Isaías, que predisse de maneira confiável a vinda do Messias, também descreve as mudanças benéficas que o Reino de Deus trará à Terra."
Resumo: Cristo já avisava 2000 anos atrás , na região das mais sedimentadas (poucos tremores) do mundo : (Mateus 24:7) - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."

Resumo: Cristo já avisava 2000 anos atrás, na região das mais sedimentadas(poucos tremores) do mundo; (Mateus 24: 7) - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Não quero questionar nem impor religiões a ninguém, cada um dá o valor que quiser a esta profecia , mas os fatos batem , mas isto não é o fim , é o princípio...
Abraço a todos =)

5 comentários:

  1. Todas as "previsões" citadas tem algo em comum, todas dizem de desastres, me diga uma que tenha previsto algo de bom que aconteceu durante esse meio tempo, e ainda mais, me diga uma previsão de algo que nao acontecia na época, pois essas previsões são meras interpolações dos fatos, chutes mirados por assim dizer.

    ResponderExcluir
  2. A biblia nao preve o futuro, so prega a violência

    dentre os deuses dos povos que estão em redor de ti, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até a outra -
    consentirás com ele, nem o ouvirás, nem o teu olho terá piedade dele, nem o pouparás, nem o esconderás,
    mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele para o matar, e depois a mão de todo o povo;
    e o apedrejarás, até que morra, pois procurou apartar-te do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.
    Todo o Israel o ouvirá, e temerá, e não se tornará a praticar semelhante iniqüidade no meio de ti.


    Deuteronomio 13:7-12

    ResponderExcluir
  3. Meras interpolações dos fatos?
    Você quer uma previsão de algo que não acontecia na época certo?? Podemos citar a ciência? daquela que contrariaria a lógica de um homem vivendo 3000 anos atrás (não no ano 700dc, que já havia MUITA base cientifica herdada dos gregos) :
    (Jó 26:7) - O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.
    a primeira parte da frase , nos dá a entende que a terra é um globo (suspensa pelo norte , uma pizza , não poderia , pois cairia de um lado) . A segunda parte , nos fala sobre o VÁCUO , as duas afirmativas são , tremendamente , inconcebíveis para um homem daquela época...

    ResponderExcluir
  4. Legal... mas acho que a questão não está em levantarmo uma bandeira dizendo este ou aquele esta certo e se tivessemos ouvido... blablabal... somos hipócritas o bastante se achamos que conhecendo tudo e todo o tipo de verdade seremos diferentes daqueles que a desconhecem. Pessoas, fatos ou mesmo porfecias que predizem o que estamos vivendo temos aos montes, mas ainda assim, esse não é o problema e hipócrita é aquele que pensa que por conhecer tais coisas pode ser diferente ou mesmo fez algo de bom, a razão não está ai...
    O que temos que pensar e procurarmos respostas sabe-se lá em que é o que faremos se tudo que conhecemos falhar, se tudo isso realmente acontecer.. até que ponto o homem pode segurar e superar novamente ter que evoluir ou mesmo simplesmente... sobreviver... o que podemos REALMENTE fazer??? e não ficar com blablabla...achando que está salvando o mundo ou que está livre de qualquer coisa que aconteça, tendo fé ou não.

    ResponderExcluir
  5. Como a Dani disse, estamos cheios dessas profecias por aí. Agora, do que adianta alguém tentar impor a sua religião, ou sua verdade, sobre o outro, achando que será salvo quando a hora chegar?
    Nostradamus também previu várias coisas que pouca gente sabe: o incêndio de Londres em 1666, aviões militares, Napoleão, Hitler e outras mais. Eu só fico imaginando se ele tivesse vindo antes de Jesus, quem seria chamado de blasfemador?

    ResponderExcluir