terça-feira, 11 de maio de 2010

E as pessoas dizem que os animais não têm sentimento?



Como observador humano, gostaria de saber se os animais têm um mundo interior cheio de emoções. Este gato de rua foi aparentemente filmado na Turquia "protegendo" um outro felino morto ou inconsciente por quase duas horas!
Podem dizer que o gato estava tentando copular, que estava tentando fazer massagem cardíaca ou que é normal um gato fazer isso aos seus filhotes antes de dormirem, mas eu só consigo atribuir sentimentos de tristeza pro bixinho tentando reanimar, trazer de volta a namorada/amigo/familiar dele =/. Ele sentou, dormiu ao lado do outro, tentou várias vezes mexer o corpinho pra ver se acordava =S.

E algumas pessoas insistem em dizer que os animais não têm emoções. Emoções evidenciam um estado de espírito, não exergar isso nessa situação é muito absurdo.
Acho que devemos sim nos comover com essa imagem, e nos espelharmos, pois esses animais sabem respeitar a vida e a natureza. Diferente do nós que só enxergamos nosso próprio umbigo e o resto que se foda.

Ainda temos muito que aprender...

PS: Achei mais este vídeo que mostra o sentimento na sua forma mais pura e bela, que nunca na minha vida presenciei no meio de seres humanos.



Você arriscaria sua vida pra tentar salvar uma que provavelmente nem existe mais??

3 comentários:

  1. Eu ja tinho visto isso so que com cachorro
    ele tava tirando o cachorro que tinha sido atropelado da rua, ele pego e levo o outro até a calçada, parecia humano, muito foda.
    Mais eu ja sabia que os animais tem sentimento o só eu ver o ralph.

    ResponderExcluir
  2. Com tooda certeza animais tem sentimentos e inteligência e tudo mais que qualquer ser humano tem, eles só não tem crueldade nem necessidade de destruir as coisas. Coisa que o ser humano tem de sobra.
    Sim, esse é um discurso bem típico de vegetarianos, mas não deixa de ser verdade.
    Estes videos só provam o quanto estamos errados em relação a nossa dita superioridade humana.
    Acheei suuper digno seu post Duuuh!!!

    ResponderExcluir
  3. @Celo
    Verdade Celo, vlw pelo aviso, eu encontrei e até editei o post com o vídeo q vc falou amigo =)

    @Bruninha
    Concordo com tudo q vc disse bru ^^... E vlw pelo comentário ;)

    ResponderExcluir